sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ERA UMA VEZ NA AMÉRICA ANOS 30

As fotos desta apresentação, são fotos reais. Algumas delas são históricas e foram realizadas por Charles C.Ebbets nos anos 30.
Correspondem as cenas quotidianas de trabalhadores que participaram na construção de arranha-céus entre 1920 e 1935.

Como poderão ver, as medidas de segurança não existiam e as fotos serviram para denunciar essa situação.

Foto tirada em Nova York, no 69. do edifício GE do Rockefeller Center, em 29/09/1932.





























































































quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SOLIDÃO A DOIS

A pior solidão é a que se sente quando se está acompanhado.


Não sei o autor desta frase, mas sem dúvida é alguém que já esteve sozinho em uma relação que supostamente deveria ser a dois. Solidão é um sentimento forte, traz dor, tristeza e por isso também buscamos ao outro, para não ficarmos solitários em nossos próprios pensamentos, em nossa vida, em nossos egoísmo excessivo. Agora, imagine se sentir sozinha mesmo com alguém ao seu lado...a propósito, como está seu relacionamento?


Se ela apenas bate a cabeça ou resmunga algo indecifrável enquanto você falado seu dia, ou se ele parece estar no mundo da lua enquanto você conta sobre seu sentimento, sim, você pode estar no ritmo dos solitários acompanhados.E, acreditem, não é nada divertido um tango dançado só.


O amor é algo a ser vivenciado a dois. A troca de sentimento, companheirismo, a parceria. Se está disposto a namorar, tem que saber que deverá de comprometer com o outro. Não adianta assumir algo apenas para dizer que está junto. A isso se chama comodismo. Também não é apenas se relacionar quando se está frente a frente, beijando, abraçando e ao sair da companhia esquecer do outro, sem lembranças, carinho, mensagens, sinais de afeto, a isso se chama sadismo.



Você é o passivo, o sádico ou aquele que tem respeito por uma relação? Se estiver entre os primeiros é bem provável que sofra da falta de semancol. Reflita sobre em que direção está andando sua relação. Se os olhos não batem, as cabeças rebatem e a solidão lhe acompanha mais que o seu parceiro,há algo fora de lugar, será o egoísmo de uma das partes ou falta de amor-próprio?



Homens e mulheres continuam neste ninho vazio muitas vezes por medo do que encontrarão estando apenas na própria companhia. Se você é um destes, a reflexão deve ser ainda mais profunda, a auto-estima não deve estar tão em alta quanto deveria, ou talvez nem exista mais, sufocada entre a passividade e o medo de arriscar viver.



Aproveite o começo do ano e faça uma reflexão necessária, para você e para aquele que não aguentará muito tempo sua passividade e ausência. Para ajudar, lembre de Nietzsche "Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia" e faça alguém feliz - longe ou perto de você.















toque feminino

domingo, 1 de fevereiro de 2009

SEXO TÂNTRICO

Nada melhor do que valorizar o ato sexual com sexo tântrico. O fundamental é saber tocar a pele e retardar o orgasmo. Tudo deve ser feito de forma cadenciada, descobrindo cada parte do corpo a ser explorada na busca pelo prazer.

...Prolongue o prazer do ato sexual

...Se o seu relacionamento conjugal já não é mais o mesmo e alcançar o orgasmo não é algo tão frequente em sua vida sexual, mudanças urgentes precisam ser realizadas. E para reverter este quadro monótono nada melhor do que uma ginástica que prolongue o prazer e faça você ter orgasmos intensos. Isso nada mais é do que o sexo tântrico – um exercício constante da descoberta do prazer (em termos de qualidade) de uma relação entre duas pessoas.

...Esta filosofia comportamental do tantra tem características matriarcais, sensoriais e desrepressoras. Sua origem é dravídica e com mais de 5.000 anos de antiguidade. Na verdade, o tantra é o nome dos antigos textos de transmissão oral (param-pará) do período pré-clássico da Índia. Mais tarde, alguns desses textos foram escritos e tornaram-se livros ou escrituras secretas do hinduísmo.

...Porém, aplicando seus conceitos no ato sexual, tudo deve ser feito de forma cadenciada, sem pressa, e com ambos interagindo em uma forte troca de carinho. “O simples ato de tocar é imprescindível. Deve ser feito apenas com a ponta dos dedos, valorizando toda a sensibilidade da pele e as sensações que estão sendo proporcionadas com esse repertório erótico”, afirma Arnaldo Risman, Psicólogo e diretor do Instituto de Sexologia do Rio de Janeiro.

...É preciso entender, que mesmo depois de anos de um relacionamento conjugal, o sexo ainda pode ser incrementado. E, para aquecer novamente a vida sexual, nada melhor do que utilizar os poderes do sexo tântrico. A grande verdade é que essa ginástica sempre existiu. Porém, a nossa cultura ocidental – que focaliza o sexo como um prazer objetivado apenas para a procriação, é que fez com que essa técnica milenar passasse desapercebida por aqui.

...O primeiro passo é escolher um parceiro ideal. Para se ter intimidade e liberdade, é preciso o conhecer bem, e isso não é com qualquer um.

...A variação de posição pode dar aquele toque sutil que você tanto esperava. Portanto, comece já a incrementar seu relacionamento com a posição da penetração do tigre. É muito fácil. A mulher fica de quatro, com as nádegas bem levantadas e fazendo contrações na musculatura. A pressão contrai, automaticamente, a púbis – ficando assim com a vagina mais apertada. Ele se ajoelha por trás dela, a segura pelo quadril e cintura, e começa a penetração, alternando com movimentos suaves e mais profundos (que são altamente prazerosos).

...Outra excelente posição para atingir o ponto G é a shiva de pé. A mulher fica deitada (de costa) sob a mesa e o parceiro de pé, se encaixando entre as suas coxas. Ela abre bem as pernas e apoia suas coxas no tronco dele. E é justamente esse apoio que irá favorecer o ato de levantar e movimentar melhor a pélvis. Além disso, auxilia na penetração e para que o toque atinja o pontoG durante a penetração.

...
...É importante ressaltar que tudo começa com uma boa preparação do ambiente. Se a relação ocorrer no quarto, por exemplo, cuide dos lençóis e das fronhas. Desperte o desejo nele harmonizando o ambiente com perfumes e flores. Procure saber qual o cheiro que agrada mais ao seu parceiro para tudo ficar impecável. Quanto maior for a sensação de leveza, mais o casal se solta e maior será o prazer para ambos. Portanto, limites para a ousadia sexual não devem existir.

...Uma das mais marcantes características do tantra, é a tradição da mulher depilar-se totalmente. Claro que isso não precisa ocorrer como uma simples obrigação. Na filosofia tântrica, a liberdade é a palavra-chave. A depilação pubiana deve ser realizada com maior intimidade possível, de preferência junto com o parceiro. Além de ser adotada para aumentar a sensibilidade da mulher (e o prazer de ambos), é considerada também como um aspecto estético e que mexe com o imaginário do parceiro.

...A criatividade é fundamental. Variar nas posições durante a penetração é super válido. Além de aumentar o prazer, cria uma cumplicidade e um clima muito propício ao sexo. E que tal mais uma bastante prazerosa? Então faça já a da borboleta. Novamente a mulher se deita de costa, com a sola dos pés (juntos) na cama e os joelhos flexionados. Quem dá o apoio nessa posição é o homem, que fica sentado atrás da parceira e com cabeça dela entre suas pernas, tocando ou roçando o pênis. Isso é excitante e prepara o clima para uma forte penetração. De mãos dadas, o casal fica numa sintonia de olhar, principalmente a mulher, que através do próprio olhar, pedirá para ser penetrada.

...A posição conhecida como colher também é infalível. Ambos se deitam de lado (de preferência o direito) e começam uma troca intensa de carinho nos pelos pés, nuca, barriga, mãos ou outras áreas de sua preferência. A mulher encosta suas costa no tórax dele e começa a movimentar o quadril, roçando o bumbum no pênis. Evite o contato direto com a área genital porque, provavelmente, ele irá partir logo para a penetração. Uma dica infalível é usar um travesseiro embaixo da barriga para melhor mexer o quadril durante o ato sexual. E é na penetração que a mulher pode fazer os movimentos para frente e para trás, acompanhando o ritmo da respiração e do seu quadril, cadenciando assim o ato.

...A posição da tesoura é uma das que valorizam a preliminar e o próprio ato da penetração. Tudo começa pelo beijo que desperta uma energia que irá se concentrar nos órgão genitais e será liberada através do orgasmo. “A mulher deitada e de barriga para o alto, abre e estica a perna esquerda. A outra ele (que está de lado e encostado nela) levanta, colocando-a sobre seu quadril. Dessa forma, ele se encaixa entre as pernas dela, introduzindo o pênis com movimentos alternados”, explica Célia.

...Aprenda a controlar o orgasmo

...Uma regra imprescindível para se chegar ao paraíso da plenitude do prazer com o sexo tântrico é evitar, ao máximo, ejacular – tanto o homem quanto a mulher. Na verdade, quanto mais se prende o orgasmo, maior é o prazer. Existe uma técnica infalível para saber segurar o gozo. “Quando você sentir que está prestes a ejacular, pare os movimentos, desvie o pensamento e dê uma respirada profunda, como se estivesse buscando um relaxamento.

...Para Célia Morais Pabst, sexóloga e diretora do Centro de Tratamento Mente e Corpo, o sexo tântrico é importante por prolongar as preliminares para se ter um orgasmo mais intenso. Tudo pode ser feito num clima calmo, enfocando o prazer um no corpo do outro. “Relaxar é fundamental. Quanto mais o casal se sentir livre, bem solto, maior será essa descoberta do prazer. Tudo deve ser feito em um ambiente fechado, para criar um clima de total cumplicidade”, explica.

...Segundo a sexóloga, uma das posições mais excitantes é ficar sentado um de frente para o outro. O homem cruza as pernas e a mulher se encaixa nesse espaço, sentada no colo dele. “Eles devem sincronizar a respiração lentamente (expirando e inspirando), olhando um no olho do outro, sintonizando os corpos. Posteriormente, parte-se para o beijo tântrico, unindo os lábios para sentir um a respiração do outro. Acariciar os cabelos, a nuca, o bumbum, as costas, tudo lentamente, é algo extremamente estimulante. A mulher ainda pode massagear o pênis com a contração vaginal. Encostar os seios nos mamilos dele, de forma cadenciada, é altamente prazeroso”, diz a sexóloga.

...Para melhorar o sexo oral a mulher pode fechar os olhos e sentir todo o pênis em sua boca, estimulando a região com a língua. Comece os movimentos lentamente, de cima para baixo. Faça pressão somente com os lábios, principalmente na glande. Engula tudo de uma só vez. Parta para o saco escrotal e para o períneo. Faça uma ligeira pressão no períneo (que é altamente excitante), alternado os movimentos ascendentes e descendentes.

...Uma dica para relaxar é o homem ficar deitado de barriga para cima e a mulher também deitar sobre ele. Ambos devem relaxar de 10 a 20 minutos. Conforme vão interagindo, o peso desaparece e o relaxamento é total.

..
...Dicas valiosas

...Algumas dicas podem incrementar ainda mais o sexo tântrico, principalmente na busca do prazer e na concretização das fantasias.

...·O diálogo é fundamental para um bom relacionamento, principalmente para descobrir as áreas de maior sensibilidade do corpo. Pegue a mão dele e ensine aonde deseja ser tocada e com qual intensidade;
...·Um banho de sais, antes de ir para cama é muito bem-vindo;
...·Tire a roupa com sensualidade. Nada de chegar e ir ficando logo nua. Deixe que ele descubra seu corpo;
...·Não se esqueça do beijo. Ele é imprescindível para sentir a respiração do parceiro e também para sincronizar seu corpo com o dele;
...·Seja criativa e varie sempre de posições. Usar a imaginação nunca é demais.

Márcio Gomes