quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SOLIDÃO A DOIS

A pior solidão é a que se sente quando se está acompanhado.


Não sei o autor desta frase, mas sem dúvida é alguém que já esteve sozinho em uma relação que supostamente deveria ser a dois. Solidão é um sentimento forte, traz dor, tristeza e por isso também buscamos ao outro, para não ficarmos solitários em nossos próprios pensamentos, em nossa vida, em nossos egoísmo excessivo. Agora, imagine se sentir sozinha mesmo com alguém ao seu lado...a propósito, como está seu relacionamento?


Se ela apenas bate a cabeça ou resmunga algo indecifrável enquanto você falado seu dia, ou se ele parece estar no mundo da lua enquanto você conta sobre seu sentimento, sim, você pode estar no ritmo dos solitários acompanhados.E, acreditem, não é nada divertido um tango dançado só.


O amor é algo a ser vivenciado a dois. A troca de sentimento, companheirismo, a parceria. Se está disposto a namorar, tem que saber que deverá de comprometer com o outro. Não adianta assumir algo apenas para dizer que está junto. A isso se chama comodismo. Também não é apenas se relacionar quando se está frente a frente, beijando, abraçando e ao sair da companhia esquecer do outro, sem lembranças, carinho, mensagens, sinais de afeto, a isso se chama sadismo.



Você é o passivo, o sádico ou aquele que tem respeito por uma relação? Se estiver entre os primeiros é bem provável que sofra da falta de semancol. Reflita sobre em que direção está andando sua relação. Se os olhos não batem, as cabeças rebatem e a solidão lhe acompanha mais que o seu parceiro,há algo fora de lugar, será o egoísmo de uma das partes ou falta de amor-próprio?



Homens e mulheres continuam neste ninho vazio muitas vezes por medo do que encontrarão estando apenas na própria companhia. Se você é um destes, a reflexão deve ser ainda mais profunda, a auto-estima não deve estar tão em alta quanto deveria, ou talvez nem exista mais, sufocada entre a passividade e o medo de arriscar viver.



Aproveite o começo do ano e faça uma reflexão necessária, para você e para aquele que não aguentará muito tempo sua passividade e ausência. Para ajudar, lembre de Nietzsche "Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia" e faça alguém feliz - longe ou perto de você.















toque feminino

2 comentários:

  1. Olá, Sandreca...
    Adorei o seu post, sei muito bem do que está falando. E tudo isso se resume a comodismo mesmo. O pior é que a autoestima vai para as cucuias... Reagir, enfrentar, ter coragem para mudar a situação, só isso é que conta no caso de solidão a dois. Beijos!

    ResponderExcluir